Crítica: Us (2019)


Sinopse: Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

por Ana Lívia;

'Nós', de Jordan Peele, é certamente um novo clássico do terror. 

O filme apresenta várias facetas, indo do terror a ficção científica, além de ter piadas bem colocadas que, em certo momento, até te faz se questionar se está mesmo assistindo um filme de terror.


É que o terror tem várias facetas e um filme conter piadas enquanto eventos ruins vão se desenrolando é completamente "ok", porque é algo que a gente faz normalmente pra não enlouquecer em momentos tensos, por exemplo. Andar por esses limites não tira o mérito do filme, pelo contrário. 'Nós' brinca com nosso medo do outro (que pode ser a gente mesmo naquela versão que ninguém conhece), podendo representar qualquer coisa que nos cause desconforto e angustia. 

Assim como em Corra!, há uma crítica social bem estabelecida, mas menos clara e que necessita da interpretação de quem assiste, de modo que esse dever fica todo por conta do telespectador. No entanto, ao contrário de Corra!, 'Nós' pode ser apenas um filme de terror se assim você quiser que ele seja. Há medo, violência, invasão, suspense e tensão. Os elementos estão todos lá. 


E, como se tudo isso ainda não fosse o suficiente, há Lupita Nyongo, que está simplesmente absurda em suas duas versões. E há Jordan Peele, que continua trazendo plots twist que nos fazem saltar da cadeira.

Você pode baixar "Nós" aqui!




0 Comments:

Postar um comentário