Para ler: Edgar Allan Poe - Medo Clássico


por Júlia Recieri

Para mim, Poe foi o começo. 

Conheci Poe aos 14 anos. Como este encontro aconteceu, eu não me lembro. Houve apresentações ou foi amor à primeira vista? Apenas posso dizer que foi intenso. Meu primeiro relacionamento sério, marcante e que me levou ao amadurecimento. Sim, não poderia ter sido diferente: aos 14, os únicos livros que conhecia eram os de mitologia greco-romana e que, apesar da euforia, nunca passou de um andar de mãos dadas no parque. Com Poe foi diferente. 

Depois dele, tive outros amantes, mas nunca pude me separar dele. Às vezes, sinto saudade e busco sentir novamente o que nunca outro escritor me fez sentir. Loucura, horror, dor e medo – como superar um homem que com tão poucos parágrafos consegue causar tantas sensações e sentimentos com tamanha intensidade? 

Recentemente, nos encontramos. E o encontro: através de um livro recheado de seus principais e mais famosos contos. Talvez eu precise ser mais específica, não é mesmo, caro leitor? Pois bem, então aqui vai: meu último encontro se deu através da belíssima edição da DarkSide Books, do selo Medo Clássico, dedicada aos contos do finado escritor.

A mais bela das edições apresenta os contos de Poe em categorias e permite ao leitor iniciante conhecer os horrores, os desvarios, as ciências, as paixões impossíveis e as aventuras que permeiam as histórias do autor. Além dos quinze contos, o livro ainda dá refúgio a uma das mais importantes obras do autor – O Corvo – em seu texto original e traduções. 

Desde a capa até as impressionantes ilustrações em xilogravura do artista Ramon Rodrigues, a introdução (e a tradução!) de Marcia Heloísa, e o prefácio do escritor francês Charles Baudelaire – cada detalhe deste livro proporciona ao leitor o encontro perfeito. Portanto, seria tolice da minha parte tentar descrever os contos que neste livro habitam, pois pecaria terrivelmente – seria tão grave quanto apostar a cabeça com o diabo. 

Para aqueles que ainda não o conhecem, este livro será a melhor das apresentações. Para aqueles que já o conhecem, o melhor dos reencontros. A experiência é necessária.

Título: Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Autor: Edgar Allan Poe
Tradução: Marcia Heloísa
Ano da edição: 2017
Número de páginas: 384
Editora: DarkSide Books

0 comentários:

Postar um comentário

 

sobre o filme-c

site dedicado ao compartilhamento/download de filmes e séries nas categorias terror, sci-fi, mistério/suspense e trash's, dos mais antigos aos mais recentes. Façam bom proveito e façam também seus pedidos :)

Termos do Site

todos os arquivos de torrent que se encontram no filme-c, estão hospedados na própria internet, fazer o download desses arquivos através do nosso site é de única e exclusiva responsabilidade tua.